O programa Viseu avança no campo chega na Região do 1º Distrito

            O prefeito Isaias Neto, trás o programa VISEU AVANÇA NO CAMPO, para a Região do primeiro Distrito, começando pelo polo de Limondeua, o prefeito entregou aos agricultores de Limondeua três Tratores para mecanizar as terras dos cadastrados no programa. O prefeito explicou as 3 etapas do programa e seus parceiros, foi enfático ao destacar que a iniciativa da Prefeitura é de alavancar a agricultura do Município, Neto disse que os 3 tratores um em Limondeua e Agrovilas vizinhas, um em Biteua e Vilas Vizinhas, o outro em Juçaral e Vilas vizinhas, falou que o programa com apenas 3 tratores durante 30 dias já atendeu  mais de 300 família na região do segundo Distrito.

            O prefeito enfatizou que, a prefeitura fará do desdobramento das Terras dando gratuitamente aos agricultores o CAR (Cadastro Ambiental Rural), sendo esta uma exigência para ter acesso ao Financiamento Bancário, a parceria da EMATER é responsável em elaboração de projeto para financiamento, o Banco do BRASIL, garante a aprovação de projetos a todos os agricultores encaminhados da Prefeitura/ Emater garantindo o financiamento com assistência técnica.

            O prefeito Neto foi duro ao Dizer que o Agricultor, que foi atendido no programa tiver suas terras beneficiadas e não executar, o trabalho, quer por arrendamento a terceiros ou em compra de bens que não esteja vinculado ao projeto será excluído no próximo ano, porque esse é um projeto para movimentar a economia do município e trazer ocupação e renda para os agricultores e seus filhos, porque a Prefeitura não tem como oferecer trabalho para todos. Neto prometeu que nenhum agricultor cadastrado vai ficar sem receber o atendimento do programa, por mais pouco que seja. E que todo o custo será arcado pela Prefeitura, que por motivo nenhum deve dar aos tratoristas algum tipo de vantagem financeira.

PortalViseu