PREFEITO ISAÍAS NETO INAUGURA ESCOLA EM RUA NOVA PA/MA

Moradores da Comunidade de Rua Nova, Região da Pará/Maranhão, fizeram grande festa para receber o Prefeito Isaías Neto, que foi até a localidade para inaugurar a nova escola.

O bonito prédio possui uma sala de aula, administração, refeitório, banheiros, área de lazer e amplo terreno murado para atividades extraclasses.

A escola, que foi iniciada pela comunidade através de mutirão, foi concluída e ampliada pela prefeitura que transformou em uma bonita e equipada unidade escolar. Vai atender 46 alunos matriculados.

O aluno Ronildo, de mais de cinquenta anos de idade, lembrou da dificuldade dos estudantes em estudar em outras localidades, enfrentando tantos desafios. O mesmo ainda homenageou o
Prefeito Isaías Neto com uma música.

Em seu pronunciamento, Neto, disse que a obra é um resgate do compromisso firmado com a comunidade.

Disse também que a qualidade da obra mostra que o governo não faz diferença, e que alunos das comunidades tem o mesmo direito de estudar numa escola digna, quanto os da cidade.

Pediu aos moradores o zelo pela escola. Citou que é importante que todos relembrem o passado, que contem aos mais jovens as dificuldades da época do atraso de salários, que tanto mal fez à população.

"Tivemos a coragem e a alegria de assumir, com recursos próprios, a construção que foi iniciada pelos moradores, e entregar uma das mais bonitas e bem equipadas unidades educacionais do município."

Ainda anunciou que em breve voltará a região para entregar o posto de saúde do Faveiro com uma ambulância. Disse também que em alguns dias iniciará a obra de pavimentação asfáltica do km 74.

No final, agradeceu a recepção calorosa dos moradores.

Estiveram presentes na solenidade além do Prefeito Isaías Neto, o Deputado Estadual Renato Ogawa que renovou o compromisso de estar a disposição dos viseuenses para buscar melhorias; o prefeito de honra Cristiano Vale; os vereadores Kolota, Paulo Barros, Abudy, Fernando Melo, Fena, Avelino e Júnior Mandy e vários secretários municipais.