PREFEITO ANUNCIA RECUPERAÇÃO DEFINITIVA NO SISTEMA DE ÁGUA DO RESIDENCIAL RIO GURUPI

O Prefeito de Viseu, Isaías Neto, esteve na manhã de hoje, domingo 20/05, no centro comunitário do Residencial Rio Gurupi. Onde reuniu com moradores para anunciar a recuperação total do sistema de abastecimento água do conjunto.

A obra que custará aproximadamente 700 mil reais, em parceria com a Caixa Econômica, vai corrigir a falha na construção do sistema.

Segundo o prefeito, novos poços serão perfurados e todo o sistema atual passará por avaliação, inclusive nas residências, que serão visitadas para inspeções de funcionamento.

Em Viseu, o problema da água é uma questão histórica. Após um levantamento feito recentemente, das 4.886 casas existentes na sede, apenas 1.123 são atendidas pela Cosanpa, nesse caso de forma muito precária. Diante dessa situação, a prefeitura já implantou outros microssistemas na cidade para amenizar a situação.

"No caso particular do conjunto Rio Gurupi, houve um erro grave na execução da construção, mas que agora será corrigido". Falou o prefeito.

Também presente na reunião, o secretário de Assistência Lázaro Dias, anunciou que a Prefeitura irá retomar o projeto social de apoio às famílias, desta forma, várias ações e serviços serão oferecidos aos moradores.

Estavam presentes na reunião o vereador Zacarias, que representou a câmara municipal e a Coordenadora municipal do Programa Minha Casa Minha Vida, Adriana Kátia.