Viseu Avança no Campo Mariana

O Prefeito Isaías Neto esteve, na noite desta segunda-feira, 11/06, na comunidade de Mariana, Região da Estrada Nova, para entregar um trator com implementos agrícolas e um trator de esteira para ampliar a produção na região.

Essas máquinas irão arar as áreas de plantio já existentes e preparar novas áreas para aumentar as plantações.

Essa ação faz parte do Programa Viseu Avança no Campo e vai beneficiar 109 famílias com beneficiamento de 250 tarefas de terras nas comunidades de Mariana, Vila Nova, Igarapé de Areia e Paca-Aningal.

Essas famílias receberão apoio técnico que farão o geo-referenciamento de suas propriedades para a emissão do Cadastro Ambiental Rural e ainda participarão de vários cursos e oficinas sobre melhorias na produção agrícola.

Segundo o prefeito, a ideia é ampliar a produção, garantir emprego e renda no campo e melhorar a vida de quem mora no interior.

Anunciou que em alguns dias chega um trator para os agricultores de Vila Cardoso.

Falou ainda que irá iniciar, nos próximos dias, a recuperação total da estrada da Mariana e de Igarapé de Areia, com implantação de tubos, substituição de pontes, aterramento e terraplenagem. Esse investimento irá normalizar a trafegabilidade além de facilitar o escoamento da produção.

Participaram da solenidade além do Prefeito Isaías Neto, os vereadores Domingos Leite, Abudy, Kolota e Manduca. Cristiano Vale também participou, assim como o prefeito de Cachoeira Leonardo Vale e o Carlinho, Secretário de Agricultura e Coordenador do programa.

Fonte Assessoria de Comunicação