PREFEITO NETO INAUGURA ESCOLA DO JAPIM

Hoje, sábado, 30/06, foi dia de festa para os moradores da comunidade do Japim(região da Pará Maranhão), onde puderam participar da solenidade de inauguração da Escola Maria Raimunda Oliveira. A oitava escola entregue pelo atual governo, em um ano e seis meses de trabalho.

A nova escola, iniciada na gestão anterior, teve uma parte dos recursos conquistados pela atuação do Deputado Lúcio Vale, através do Ministério da Educação e a outra parte foi aditivada com recursos próprios da Prefeitura para a conclusão da mesma.

A nova unidade possui quatro salas climatizadas, laboratório de informática, sala de administração e secretaria, refeitório, banheiros com acessibilidade além de ampla área para ações culturais e recreativas.

Presente na solenidade, Cristiano Vale disse que essa escola já é a oitava entregue na atual gestão e é a sexagésima primeira inaugurada desde 2009, quando o grupo assumiu o governo municipal. (Sendo: 53 na gestão de Cristiano Vale e 8 na atual gestão).

Cristiano ainda elogiou o Prefeito Neto pela qualidade, e por concluir essa obra tão importante para a comunidade do Japim.

O Deputado Estadual Renato Ogawa parabenizou Neto pela gestão com tantas obras e ações no município.

Elogiou o deputado Federal Lúcio Vale pelo trabalho que faz por Viseu e por vários municípios. Alem de enaltecer o seu crescimento político no Estado. Ao Cristiano Vale, pediu para que aceitasse os desafios.

O deputado Lúcio Vale elogiou o governo municipal pela justa homenagem a professora Maria Raimunda e parabenizou pela qualidade da obra, tão importante para o futuro do Japim.

"Essa escola irá contribuir com a formação dos cidadãos, que vão ajudar a transformar para melhor o município." Disse Lúcio.

O Prefeito Neto disse que essa obra é o resgate de um compromisso assumido com o povo de Viseu, de concluir as obras iniciadas por Cristiano, manter os serviços e continuar pagando em dias o funcionalismo.

Afirmou que o município de Viseu em 113 anos de história, até 2008, havia construído 88 escolas. Mas que, de 2009 (ano em que Cristiano Vale assumiu a Prefeitura) para hoje, foram construídas e inauguradas 61 escolas e que mais 11 estão em fase de conclusão.

Lembrou que de acordo com um levantamento feito em 2009, nos vinte anos anteriores a isso, portanto, de 1988 à 2008, o funcionário municipal deixou de receber 23 meses de salários.

"Completando o mês de junho, somados a gestão de Cristiano e a atual, já são 114 meses de salários rigorosamente em dias, um recorde na história do município". Disse Neto.

Aproveitou para anunciar aos professores da rede municipal que junto com o pagamento do mês de junho, eles receberão um terço de férias. Além do prefeito, participaram da cerimônia, os deputados Lúcio Vale e Renato Ogawa, o Prefeito de Cachoeira Leonardo Vale, Cristiano Vale, os vereadores Fena, Avelino e Paulo Barros, lideranças de várias comunidades e o povo em geral que compareceu em grande número.

Fonte: assessoria de comunicação